Pular para o conteúdo

TRX 420 Fourtrax 2014, ainda mais seguro e resistente

junho 11, 2014

 

Conforto e segurança

O design do TRX 420 Fourtrax foi totalmente reformulado, com farol e carenagem completamente novos. Suas linhas valorizam a robustez do modelo com destaque para a nova grade frontal, que protege o veículo nas trilhas fechadas, e os amplos para-lamas, mais resistentes para enfrentar áreas de difícil acesso.

Imagem

O visual é ressaltado pelo conjunto óptico com os faróis alongados e integrados aos pára-lamas dianteiros e lanterna traseira em LED. Os faróis contam agora com lâmpadas mais potentesde 35w, que melhoram avisibilidade e segurança.

Para mais comodidade, o assento em formato triangular tem boa densidade e favorece a utilização do veículo por longos períodos. Além disso, o exclusivo assoalho dá maior proteção ao piloto em trilhas com lama, pedras soltas e galhos. As carenagens agora são montadas por meio de subpeças para proporcionar maior rapidez na substituição de componentes, facilitando ainda mais a manutenção do modelo.

Imagem

Na versão FM (4×4), um dos destaques fica por conta do novo painel digital completo. Completo e funcional, conta com velocímetro, hodômetro total e parcial, horímetro (indica o tempo de funcionamento do veículo), relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, marcador de combustível e indicadores de marchas, tração e serviços de manutenção, entre outros.

O novo chassi de berço duplo desenvolvido em tubos de aço está mais forte (20% mais rígido) e robusto. Junto com as suspensões, dianteira do tipo Double Wishbone amortecedores de dupla ação e traseira monoamortecida, contribuem para a estabilidade e pilotagem em geral nas condições mais adversas.

Imagem

Histórico de referência mundial

A trajetória de sucesso internacional do quadriciclo remete ao ano de 1970, quando o modelo surgiu nos Estados Unidos (inicialmente como triciclo).
À época, o objetivo era suprir a necessidade de um produto para o lazer, que fosse pequeno e prático e superasse neve, lama e areia, tudo isso utilizando a mecânica da motocicleta.

No Brasil, a Honda foi pioneira ao iniciar a comercialização de ATVs em 2001, com a importação da primeira geração do modelo (TRX 350 Fourtrax), nacionalizado no ano seguinte. Em 2008, a evolução da linha deu-se com o lançamento da segunda geração do TRX 420 Fourtrax em substituição ao modelo anterior.

Utilizado predominantemente para o lazer off-road, o TRX 420 Fourtrax supera cavas, atravessa riachos, lamaçais e atoleiros, ressaltando sua versatilidade e elevada capacidade de superação de obstáculos. Além disso, também tem excelente desempenho para uso profissional, como em propriedades rurais, fábricas, portos, hotéis e resorts, além de policiamento ostensivo em cidades litorâneas.
Imagem

Linkpress Assessoria e Comunicação

 

No comments yet

Deixe um comentário