Pular para o conteúdo

Gasparzinho (Veículo Fantasma)

julho 20, 2018

ATENÇÃO NOVA ONDA DE GOLPES envolvendo compra e venda de veículos, incluindo motos, novas e usadas. Muitos, inclusive, lembram os famosos “contos do vigário” na forma em que são aplicados, nos tempos atuais e incluem alguma tecnologia dos tempos modernos: Os estelionatários utilizam OLX Brasil e negociam via WhatsApp.

O esquema da moto fantasma é bastante simples:os golpistas anunciam veículos com preços abaixo do mercado e condições muito atrativas, com condições vantajosas tipo prestações a perder de vista, taxa de juros baixa ou de zero por cento e entrada de 10 a 20 % do valor anunciado.
golpe
Quando o interessado entra em contato, informam que o veículo se encontra na concessionária e fornecem fotos e vídeos do veículo e até o convidam para ver a moto ou pessoalmente (mas isso não acontece, é só uma tentativa de ganhar confiança)

Nos próximos contatos, independentemente de o interessado ter optado ou não por ver o veículo de perto, os estelionatários informarão que receberam uma oferta de outro interessado e que estão prestes a fechar a venda daquele veículo.

E que só podem segurar o negócio mediante um depósito ou transferência bancária (normalmente o valor da entrada). Desesperado para não perder o negócio da China, o comprador realiza o depósito ou transferência o mais rápido possível.

JAMAIS FAÇA DEPÓSITO EM NOME DE TERCEIROS OU PESSOA FÍSICA SEM TER CERTEZA DO NEGÓCIO.

Nunca mais o depositante conseguirá contato telefônico. E nunca mais terá notícias dos “vendedores” , do dinheiro e do veículo – que nunca existiu de fato.

– Evite fazer qualquer tipo de depósito antecipado sem ver o produto de perto;

– Certifique-se que o veículo ou qualquer outro produto existe e que está em bom estado e com todos os acessórios anunciados;
0409-motorcycle.jpg
– Preste atenção nos momentos nos motivos da venda do veículo e desconfie de vendedores que ofereçam o produto em perfeito estado e valor abaixo do mercado, alegando ter ganhado em promoção ou ser ex-funcionário de empresa;

– Verifique se o vendedor é proprietário legítimo do veículo e entre em contato com o Departamento Estadual de trânsito (Detran) para verificar se o documento é verdadeiro, se o veículo tem multas e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);

– Faça revisão com um mecânico de confiança antes de efetuar o pagamento;

– Entre em contato com o vendedor e evite negociações com terceiros.

A empresa OLX disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios, onde podem ser comunicadas práticas irregulares e conteúdos indevidos. Em caso de denúncia, o anúncio é deletado e o usuário banido.

Qualquer duvida entrem em contato conosco via mensagem ou pelo fone 51 3533-5522 ou ainda comoto@comoto.com.br.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: